Apple registra patente de tela flexível para o Watch

1 min de leitura
Imagem de: Apple registra patente de tela flexível para o Watch

O Escritório de Patentes dos Estados Unidos concedeu à Apple os direitos sobre a exploração de uma nova tecnologia de telas flexíveis que pode ser empregada no vestível Watch. Embora ainda não haja a garantia de que a empresa realmente vai usar a solução, o registro possibilita cogitar as transformações que uma tecnologia do tipo pode trazer.

Descoberto pelo AppleInsider, o documento descreve um “dispositivo eletrônico confortável” com um display curvo que respeita as características normais de um braço humano. Na pratica, isso permitiria que a empresa de Cupertino oferecesse a seus consumidores produtores cujas características se assemelham às de um bracelete.

Patente descreve tela que pode ser costurada em tecidos

Outro aspecto que chama atenção é o fato de que o display poderia ser preso ou costurado a uma peça de tecido. A combinação pode parecer estranha, mas abre precedentes para que a Apple explore soluções de design que ainda não foram contempladas por concorrentes que também exploram o universo dos dispositivos vestíveis.

A Apple deve anunciar uma nova geração do Apple Watch este ano, sendo que a maior parte dos rumores aponta que a companhia deve apostar em um hardware renovado e no suporte a redes celulares. No entanto, até o momento não é possível descartar a ideia de que a empresa adote uma estratégia mais radical na tentativa de conquistar uma quantidade ainda maior de consumidores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.