Novo Apple TV oferece buscas por músicas pela Siri

1 min de leitura
Imagem de: Novo Apple TV oferece buscas por músicas pela Siri

Como muitos iFãs já estão esperando, a nova Apple TV chega ao mercado amanhã (29). Uma das grandes novidades que vão estar no dispositivo, de acordo com o Buzzfeed, é a capacidade de realizar buscas pela Siri para encontrar filmes, programas e até as músicas presentes no Apple Music.

Porém, a capacidade de pesquisar o catálogo de artistas deve chegar apenas no começo do ano que vem. O recurso deve funcionar de maneira simples: basta ativar a Siri pelo controle remoto e dizer "Marrom Bombom", por exemplo, para ouvir o sucesso do grupo Os Morenos. Ainda, vai ser possível pedir algo como: "reproduza o último álbum do Katinguelê" — obviamente, existem vários gêneros musicais para você curtir. Para conhecer melhor o Apple Music, clique aqui.

A ideia da Apple é de transformar a solução cada vez mais em um ecossistema, unindo todas as ofertas dentro de o mesmo lugar. Além disso, a Maçã espera que a integração aumente a base de usuários do Apple Music, que está com 6,5 milhões de assinantes. O principal concorrente é o Spotify, que possui 20 milhões de assinantes e 55 milhões de ouvintes gratuitos.

Qual você prefere: Apple Music ou Spotify? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.