A nova geração da Apple TV foi apresentada ontem (9) em uma conferência da Apple e não demorou para que as possibilidades para jogos do aparelho fossem exploradas por outras fabricantes.

É o caso da SteelSeries, que já apresentou o Nimbus, um controle com cara de profissional para quem não quer jogar na Apple TV usando o controle-remoto convencional do dispositivo.

O produto conta com um visual que lembra o do Xbox One e aproveita o mesmo esquema de botões, mas possui dois direcionais analógicos lado a lado na parte de baixo e um tradicional logo acima, como a linha PlayStation.

Confira alguns detalhes do produto na galeria abaixo:

O Nimbus ainda tem botões senísveis à pressão, um botão "Menu" para navegação instantânea, bateria recarregável que dura até 40 horas de jogatina e conector Lightning. Um app para iPhone lista os melhores jogos gratuitos e pagos compatíveis com o controle, além de manter o firmware atualizado e compatível com os seus dispositivos (não só a Apple TV).

O controle deve ser lançado em outubro junto com a nova Apple TV e custar US$ 49,99 (cerca de R$ 193). Clique aqui para visitar o site da fabricante e ficar de olho nas novidades.

Cupons de desconto TecMundo: