Apple estaria mesmo planejando produzir conteúdo original para TV [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Apple estaria mesmo planejando produzir conteúdo original para TV [rumor]

O próximo evento de lançamento dos produtos Apple acontecerá em pouco mais de uma semana, e por conta disso os rumores acerca dos próximos empreendimentos da empresa fundada por Steve Jobs estão a todo vapor. Segundo a revista Variety, especializada na indústria do entretenimento, a fabricante do iPhone estaria conversando com possíveis parceiros comerciais em Hollywood.

O objetivo, obviamente, seria iniciar a produção de conteúdo original da empresa, que poderia lançar um novo serviço de conteúdo sob demanda aos moldes do Netflix, Amazon Prime e Hulu, por exemplo. Fontes anônimas revelaram à publicação que Eddy Cue, responsável pelo conteúdo e pelas negociações da Apple TV, estaria em contato direto com executivos de alto escalão dentro da indústria de entretenimento para explorar a ideia.

Ainda de acordo com a Variety, o que a companhia de Cupertino está pensando em fazer continua um mistério. Um informante afirma que a empresa estaria pensando em criar conteúdo por streaming de longo termo, como as séries originais Netflix, e as operações já começariam no ano que vem. Outras pessoas estariam dizendo que a Apple está de olho mesmo é no mercado de cinema independente.

Basicamente, não há confirmação de nada em relação a o que a empresa pretende produzir ou de que forma isso seria distribuído (streaming com pagamentos mensais ou venda digital), mas é bem provável que o evento da próxima semana levantará muita poeira. A revista tentou saber mais a respeito dos próximos passos da Apple nesse sentido, mas como é de praxe, a empresa se recusou a fazer comentários acerca de boatos.

Que tipo de conteúdo você acha que a Apple deveria produzir? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.