Segundo informações do site TechAeris, a Maçã já está começando a convidar usuários do Android para testar o Apple Music em seus smartphones. Isso tem ocorrido através do BetaBound, um site que agrega serviços em teste e vários testadores dispostos a enviar feedback. A Apple não fez nenhuma confirmação oficial sobre o assunto até o momento, mas é bem improvável que o site esteja mentindo a respeito dos convites.

A hipótese de uma publicação errada por parte do BetaBound é pouco provável também, uma vez que ainda é possível acessar a página normalmente através deste link. Muitos usuários também receberam emails avisando sobre a novidade. Se você quer participar desse programa de testes da Maçã na plataforma do Robô, candidate-se para receber um convite aqui.

Por enquanto, não há qualquer informação concreta sobre como o Apple Music vai funcionar no Android – se trará o mesmo catálogo ou se terá o mesmo período de 90 dias de uso gratuito que foi oferecido aos donos de aparelhos iOS. Rumores iniciais adiantavam que usuários do Android teriam que pagar para usar o Apple Music desde o primeiro dia, mas a Maçã se mantém calada sobre isso até o momento.

Ainda sobre o período de uso gratuito, para os usuários do iOS, ele está terminando, indo até o dia 30 deste mês. Atualmente, a Apple tem mais de 15 milhões de clientes que não estão gastando nada pelo streaming. Resta saber quantas dessas pessoas vão realmente continuar no app quando a assinatura paga começar a valer.

Cupons de desconto TecMundo: