Como cancelar a renovação automática no Apple Music [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Como cancelar a renovação automática no Apple Music [vídeo]

A Apple lançou hoje a atualização 8.4 do iOS e, com ela, chegou ao mercado também, o serviço Apple Music. A boa notícia é que os primeiros três meses são completamente gratuitos e, após atualizar o sistema e iniciar o aplicativo você já pode ter acesso a todos os recursos sem pagar nada por isso.

Entretanto, antes de iniciar o uso é preciso selecionar qual dos planos você deseja ativar: o individual (que custa US$ 4,99 por mês) ou o familiar (que custa US$ 7,99) e permite o uso por até 6 pessoas. Esses valores serão cobrados apenas após o término do período grátis, mas a cobrança após essa data é automática – diretamente no cartão de crédito cadastrado em sua conta.

É bem possível que até lá você se esqueça de desabilitar o serviço, mas desde já você pode deixar claro que não deseja prosseguir com ele após o período de testes. E é justamente isso que você vai aprender agora neste tutorial.

Primeiramente acesse o app de Ajustes e, em seguida, clique sobre a opção iTunes Store e App Store.

Em seguida, clique sobre seu ID da Apple e, em seguida, selecione Ver ID Apple.

Depois, na tela de Account Settings, na guia Subscriptions, escolha a opção Manage.

Serão exibidos todos os serviços nos quais você está inscrito. Selecione Apple Music e coloque em “OFF” a opção de renovação automática.

Pronto! Quando vencer o prazo de testes, o serviço não será renovado automaticamente e você não será cobrado por isso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.