Em junho de 1969, uma série de manifestações de grupos ligados ao movimento LGBT foi vista pelos Estados Unidos. Por causa disso, o mês é considerado um dos grandes marcos para o movimento até hoje existem comemorações por causa dos protestos de 46 anos atrás — essa é a causa da escolha do mês de junho para as maiores paradas LGBT do mundo.

Como você deve saber, as maiores empresas de tecnologia do mundo apoiam a causa e isso envolve Microsoft, Facebook, Google e Apple. E é nesta última que vamos focar nesta notícia, pois foi a Apple que acabou de anunciar uma novidade muito interessante. A partir de agora, a App Store possui uma seção dedicada aos conteúdos voltados para o público LGBT.

Além de aplicativos e revistas, a loja também conta com diversos filmes relacionados ao tema — incluindo alguns documentários e clássicos como Milk e Pride. Confira os conteúdos selecionados e aproveite para ampliar o seu catálogo de aplicativos, filmes, livros e muito mais... Aproveite também para ler a nota oficial da Apple sobre o assunto:

"Todo junho, nós comemoramos os protestos de 1969 em Stonewall. Um momento que marcou a história e que levou homens e mulheres gays a lutarem contra décadas de discriminação. Isso marcou o início do movimento moderno pelos direitos dos gays, lançando uma luta por visibilidade pública, aceitação cutural e igualdade de direitos para a comunidade LGBT. Para celebrar esses esforços, separamos uma seleção de filmes, músicas, programas, aplicativos e muito mais — tudo o que reflete o amplo e diverso espectro do orgulho LGBT."

Cupons de desconto TecMundo: