Um desenvolvedor espertinho conseguiu driblar a vigilância da Apple na App Store e lançou um app na loja do iOS que permite os usuários emularem games de Super Nintendo em iPhones e iPads. Até hoje, isso era impossível em aparelhos da Maçã que não tivessem passado pelo processo de jailbreak. Com o app, é possível emular praticamente qualquer jogo com ROM em arquivos NES ou SMC.

O nome do app em questão é Floppy Cloud e está à venda na App Store por US$ 1,99. Ou seja, o cara ainda é ousado o suficiente para cobrar pelo emulador, uma vez que a Apple nunca deixa esse tipo de coisa ir ao ar na sua loja para prevenir a pirataria.

App consegue emular games do Super Nintendo e ainda é compatível com controles gamers feitos para iPhone

É provável que o item tenha conseguido passar pela censura da loja por conta da pausa de fim de ano que a App Store realiza. Todo ano, os desenvolvedores são avisados que, em determinado período, não será possível fazer qualquer alteração em seus apps, já que não haverá ninguém para investigar as funcionalidades desses itens.

Sendo assim, é muito provável que o app seja removido da App Store em breve. Assim, se você deseja fazer a aquisição, é melhor ir atrás da ferramenta logo.

Cupons de desconto TecMundo: