Um relatório de downloads da Fiksu mostrou que a loja de apps da Apple, a App Store, experimentou um aumento recorde no número de downloads durante o mês de outubro. Foram cerca de 7,8 milhões de itens baixados, 42% a mais que no mês de setembro e 39% a mais que o registrado em outubro de 2013.  De acordo com a consultoria, isso se deve ao lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus.

Apesar desse número expressivo, a maior parte do crescimento é resultado do que a Fiksu chama de “redownload”. Ou seja, as pessoas que trocaram seus iPhones antigos por novos baixaram novamente os mesmos apps que já utilizavam antes. Essa prática fez a relação “valor total de compras vs. número de downloads” diminuir.

A Apple já disse que o lançamento dos iPhones de 2014 é o melhor já registrado pela companhia e isso certamente se refletiu na App Store. Mesmo assim, a empresa ainda não confirmou um número concretizado da quantidade de aparelhos que vendeu até agora. Analistas estimam que, até o fim do ano, a companhia bata a marca dos 70 milhões de iPhones vendidos. 

Cupons de desconto TecMundo: