Até a versão 7 do iOS, a Apple não permitia que desenvolvedores criassem apps independentes para para usar a câmera dos iPhones e iPads. Agora que isso foi liberado, um dos primeiros apps que realmente aproveita o poder bruto dos sensores desses aparelhos foi lançado na App Store e se chama “Manual”. O nome já denuncia sua proposta, que é basicamente dar o controle para o usuário fazer ajustes manualmente em vez e ficar só no automático.

Isso, entretanto, pode ser um melhoramento para poucas pessoas. Como se trata de uma ferramenta de fotografia mais avançada, só quem realmente sabe lidar com um DSLR, por exemplo, conseguirá fazer boas fotos com o Manual. Ou seja, ele foi criado para satisfazer as necessidades de fotógrafos com seus iPhones.

Basicamente, o Manual permite controlar o ISO na hora de fotografar, fazer enquadramento mais preciso, controlar a velocidade do obturador e colocar o foco no lugar certo. Todas essas possibilidades de personalização não são de graça, entretanto, já que o Manual custa US$ 1,99 na App Store.

Cupons de desconto TecMundo: