(Fonte da imagem: Reprodução/500px)

O aplicativo de fotografia 500px voltou a ser ofertado pela App Store para iPhone e iPad nesta terça-feira (29). Poucas mudanças foram feitas na estrutura do aplicativo: as ferramentas permanecem praticamente as mesmas, apenas um botão de denúncia foi adicionado à interface e o sistema de busca foi aprimorado para dificultar que imagens com nudez sejam retornadas.

Aqueles que marcarem que aceitam o conteúdo adulto podem ter esse estreitamento na busca cancelado se assim desejarem. Além disso, a Apple aumentou a faixa etária do software para 17 anos – a mais alta utilizada no site inteiro.

Relembrando os fatos

Na semana passada, mais especificamente no dia 23, o aplicativo foi retirado da App Store sem nenhum aviso prévio. Segundo declaração da própria Apple, isso aconteceu porque o programa estava mostrando imagens e materiais com teor pornográfico, o que fere gravemente as regras que regulamentam os softwares contidos no site.

A empresa também declarou que recebeu reclamações sobre o conteúdo inapropriado relacionado a crianças, o que torna o assunto ainda mais grave. Entretanto, considerando o interesse em resolver a situação o mais rápido possível, a Apple concordou em deixar que o aplicativo retornasse ao seu catálogo.

Cupons de desconto TecMundo: