Prejuízo: garoto usa cartão dos pais e gasta £ 6 mil em jogos na App Store

1 min de leitura
Imagem de: Prejuízo: garoto usa cartão dos pais e gasta £ 6 mil em jogos na App Store

Seis mil libras esterlinas. Esse foi o prejuízo que um casal de Lancashire (Inglaterra) teve ao descobrir que seu filho de apenas 11 anos de idade utilizou o cartão de crédito deles em jogos e apps. Roy Dodson, o pai, havia sincronizado a conta iTunes com seu cartão de crédito e permitido que o filho Alfie acessasse a conta. Com os privilégios, o jovenzinho fez mais de 50 compras in-app, e isso resultou em um imenso rombo no orçamento da família.

Em entrevista à BBC, o casal contou: "Na primeira vez [o filho] gastou 700 libras em menos de cinco minutos Depois mais 1,1 mil libras em meia hora e o gasto só foi aumentando e aumentando dentro do mesmo jogo” — tudo com a técnica de cobrar um pequeno valor para impulsionar o progresso do usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de a Apple ter se recusado a comentar publicamente o assunto, a companhia concordou em reembolsar o valor ao casal e fez questão de lembrar aos pais de crianças e adolescentes de que existe uma função de controle parental em seus aplicativos — justamente para evitar esse tipo de problema.

Reprodução/BBC

A mãe do garoto disse que seu filho estava autorizado somente a jogar aos finais de semana, e que, ainda assim, se assustou quando o garoto tentou justificar seus atos. De acordo com ela, o garoto disse que o jogo era tão divertido que ele simplesmente não conseguia parar, e que ele somente havia apertado o botão de "comprar" algumas poucas vezes.

Fica a dica para os pais, não é mesmo!?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.