Desenvolvedores interessados em submeter novos aplicativos à loja virtual do iOS precisam trabalhar mais no nome dos produtos. Isso porque a Apple agora proíbe novas adições de apps ou serviços que contenham palavras relativas ao preço, mesmo que seja para indicar que ele é "free". Em outras palavras, não veremos mais títulos como "Jogo X com desconto" ou "Mensageiro Grátis".

Segundo a Apple, a ideia é deixar o catálogo da App Store com menos poluição visual e impedir que certos apps simplesmente levem vantagem sobre outros que têm a mesma condição — como um grátis se destacar só por exibir o "Free" no nome. A regra vale também para as capturas de tela exibidas na página do aplicativo.

O serviço iTunes Connect já estava bloqueando algumas submissões relativas ao preço no último mês, mas só agora isso foi oficializado. Quem tentar trocar o nome do próprio item já publicado na loja ou submeter um novo usando os termos proibidos recebe uma mensagem de erro indicando as diretrizes. Ainda assim, alguns apps antigos que desrespeitam as novas regras ainda permanecem na loja, o que significa que a mudança deve levar um tempo para ser finalizada.

Cupons de desconto TecMundo: