A Google Play recentemente implementou um recurso que permite aos desenvolvedores anunciarem seus apps dentro da seção de buscas da loja. Quando alguém faz uma pesquisa sobre determinada categoria de apps, o primeiro resultado normalmente é um anúncio, o qual fica marcado como tal. Agora, desenvolvedores do iOS poderão fazer o mesmo na App Store da Apple.

A Maçã já vinha testando o recurso há alguns meses com um grupo fechado de desenvolvedores, mas, agora, oficializou a novidade e liberou para todos os criadores. A companhia está chamando isso de “Search Ads”, e eles devem funcionar basicamente da mesma forma que na Google Play, aparecendo no topo dos resultados de busca.

Novos usuários do Search Ads vão ganhar US$ 100 dólares de crédito para anunciar seus apps na loja de forma gratuita

Novos usuários do Search Ads vão ganhar US$ 100 dólares de crédito para anunciar seus apps na loja de forma gratuita por um período de tempo limitado. Quem não utilizar esse bônus até 31 de dezembro vai perdê-lo. A Apple espera com isso incentivar pequenos desenvolvedores a darem uma chance para o Search Ads e avaliarem os resultados no número de downloads.

Quem quiser anunciar na área de buscas da App Store pode conferir todas as regras aqui. Vale notar que a companhia proibiu uma série de tipos de anúncios, como profanidades, conteúdo adulto, discriminatório ou difamatório.

Cupons de desconto TecMundo: