App Store ganha botão “Notificar” para aplicativos que ainda serão lançados

1 min de leitura
Imagem de: App Store ganha botão “Notificar” para aplicativos que ainda serão lançados

Mais do que apenas mostrar os novos iPhone 7 e Apple Watch Series 2, o evento recente da Maçã foi pontuado por algumas surpresas, como a chegada do icônico Mario ao iOS e o app de Pokémon GO para o relógio inteligente da empresa de Cupertino. Uma coisa que a companhia não revelou, no entanto, foi uma mudança que realizou discretamente na App Store: a adição de um botão que avisa você quando um app desejado que estava em desenvolvimento ficar disponível.

Até pouco tempo atrás, aplicativos para iOS que ainda não tinham sido lançados só podiam ser encontrados por meio de plataformas de testes, como o TestFlight. No entanto, a aproximação do anúncio de Super Mario Run parece ter forçado a Apple a rever o sistema e adicionar a novidade. Se você for até a App Store e abrir a página do jogo do encanador, verá que ele não tem o botão “Obter” nem o preço do game, mas sim um noto atalho chamado “Notificar”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mensagem popup informa que você será notificado quando o jogo for lançado

Caso você clique, uma mensagem popup surge informando que já está tudo certo e que você será informado quando o título for disponibilizado para download. Ainda não está claro que todos os desenvolvedores poderão usar a nova função ou se a Apple vai decidir por conta própria quando usar o botão, limitando a novidade apenas para títulos que serão ampla e ansiosamente desejados, como é o caso de Super Mario Run.

Saiba mais sobre as novidades reveladas no evento da Apple neste link. Saiba mais sobre Super Mario Run no iOS e Pokémon GO para o Apple Watch clicando respectivamente aqui e aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.