Mesmo o usuário mais dedicado aos produtos da Apple deve admitir que o sistema de buscas da App Store está longe de ser perfeito. Com a disponibilidade cada vez maior de aplicativos e soluções no espaço virtual, não raras vezes é difícil encontrar exatamente aquilo que se procura, devido à poluição causada por softwares com nomes estranhos e baixa qualidade.

Ciente disso, a companhia criou um “time secreto” cujo objetivo é estabelecer mudanças que facilitem a vida dos consumidores. Segundo informações obtidas pela Bloomberg, a empresa cogita realizar cobranças entre os desenvolvedores para ajudar a promover determinados programas — algo que pode aumentar a disparidade entre nomes desconhecidos e criadores independentes.

O sistema deve trabalhar de forma semelhante ao que a Google faz com seu sistema de buscas: companhias que pagam determinada quantidade de dinheiro ganham destaque na App Store dependendo das palavras-chave usadas pelos consumidores. Com isso, a organização teria um meio fácil de expandir seus lucros, se aproveitando das verbas crescentes destinadas ao marketing de games mobile como Clash of Clans.

Processo em andamento

Cerca de 100 funcionários da Apple estão trabalhando no projeto

Cerca de 100 funcionários da Apple estão trabalhando no projeto, incluindo muitos engenheiros que participam do programa iAD. O principal responsável pela iniciativa é Todd Teresi, vice-presidente da companhia que também lidera o grupo focado em publicidade.

Além de implementar o novo sistema pago, a empresa está procurando fazer aprimoramentos na maneira como os consumidores navegam pelos conteúdos disponíveis. O Bloomberg afirma que a iniciativa só começou a trabalhar recentemente, o que significa que pode demorar um pouco até que alguma novidade seja anunciada ao público.

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