Mercado de vendas de antivírus deve ficar mais acirrado no Brasil a partir de setembro

1 min de leitura
Imagem de: Mercado de vendas de antivírus deve ficar mais acirrado no Brasil a partir de setembro

As novas versões do Kaspersky, Anti-Virus 2011 e Internet Security 2011 já estão disponíveis para compra via download. As versões 2011 trazem novo design e integram-se mais facilmente ao Windows Vista e ao Windows 7.

Concomitantemente ao lançamento do Kaspersky a ESET, famosa empresa internacional no ramo da proteção virtual, anunciou que deve colocar seus produtos voltados a usuários domésticos para venda já em setembro, o que significa que o usuário logo terá acesso a esses produtos.

Concorrentes

Divulgação: ESET e Kaspersky

Enquanto a ESET ainda não anunciou preço para os seus produtos, o Kaspersky já tem valor definido: R$ 59,90 por uma licença de um ano, válida para um usuário. Já a ESET tem a vantagem de oferecer a versão física do software já no lançamento, enquanto a concorrente só deve liberar as mídias físicas no próximo dia 15.

Quanto à qualidade ainda é muito cedo para emitir qualquer juízo sobre qual das duas é melhor. Basta saber que o Kaspersky melhorou muito em relação à versão anterior principalmente na proteção contra phishing e no suporte para a detecção de vulnerabilidades, enquanto o ESET NOD32 tem comprovação de qualidade internacional.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.