menu
Logo TecMundo
Segurança

Criador do antivírus McAfee é procurado por assassinato

Empresário vive em Belize desde 2010 e já teve problemas com drogas e armas de fogo.

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

schedule12/11/2012, às 16:32

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

O empresário John McAfee, que emprestou o nome para um dos antivírus mais famosos da internet, é o suspeito principal de ter assassinado um homem chamado Gregory Faull em Belize, na América Central, onde mora atualmente.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Faull, um construtor que também seria um expatriado dos Estados Unidos, moraria próximo do empresário, já que havia feito uma reclamação formal à prefeitura local sobre McAfee ter “disparado armas e exibido um comportamento provocante”, entre outros problemas. O rapaz foi morto com um tiro na cabeça neste domingo (11) e encontrado pela doméstica que chegou nesta manhã para limpar a casa, que fica em San Pedro Town.

McAfee já teve problemas com a polícia anteriormente, quando foi acusado de porte ilegal de armas. Além disso, ele estava envolvido com drogas experimentais desde 2010, quando vendeu a empresa para a Intel e “se refugiou” no país caribenho. Nos últimos meses, ele teria se distanciado bastante dos colegas norte-americanos – e há quem diga que ele esteve envolvido até com gângsteres de Belize.