Crunchyroll faz parceria para trazer animes ao mercado internacional

1 min de leitura
Imagem de: Crunchyroll faz parceria para trazer animes ao mercado internacional
Imagem: Crunchyroll

O Crunchyroll e a Sumitomo, uma gigante de investimento nipônica, acabam de anunciar uma parceria que pode mudar para melhor a vida dos otakus. Em um anúncio oficial, as duas empresas revelaram que vão entrar em uma joint venture para produzir animes para o mercado internacional.

“E o que há de grande nisso?”, você pergunta. Bem, quem é otaku sabe que o Crunchyroll é uma das poucas maneiras que o público ocidental possui hoje de ver conteúdo nipônico oficialmente; mesmo com isso, no entanto, o que chega aqui acaba sendo apenas uma fração do que sai por lá.

Agora, com um investimento focado especialmente nessa tarefa, não há como negar que há muito potencial para que todo um mercado antes inacessível para nós – ou mesmo todo um mercado completamente novo – surja para os fãs.

Futuro promissor

“O Crunchyroll é uma companhia líder no campo de transmissão de vídeo e é bem conhecida entre os fãs de anime lá fora, com quem eles construíram confiança e um elo forte”, disse Iehisa Nakamura, um dos executivos da Sumitomo.

Nakamura ainda continua: “Com esta parceria, as vozes de fãs de anime do mundo todo podem alcançar estúdios de produção de anime diretamente através da plataforma Crunchyroll, o que eu acredito que vai produzir animes fascinantes para uma audiência global, como resultado. Nós gostaríamos de contribuir para o desenvolvimento da indústria de animes criando um novo anime para fãs do mundo todo de animes japoneses com o Crunchyroll.”

Como você deve ter notado, pouco foi realmente dito sobre como essa nova parceria vai funcionar em específico. Mas seja como for, é uma ótima notícia para dar esperança aos fãs de animes e mangás. Vamos apenas torcer que isso gere bons frutos o quanto antes.

O que você espera dos animes produzidos pelo Crunchyroll? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.