Excalibur, de Fate/Stay Night, é recriada pelos ferreiros do Man at Arms

1 min de leitura
Imagem de: Excalibur, de Fate/Stay Night, é recriada pelos ferreiros do Man at Arms
Imagem: Komica

O canal Man at Arms é lendário por criar espadas de diversos filmes, animes e jogos. Link, Dante, Aragorn, Arya Stark e muitos outros personagens já tiveram as suas espadas e equipamentos refeitos na vida real pelos famosos ferreiros do YouTube. Agora, é a vez da Excalibur, da personagem Saber – também conhecida como Rei Artur –, de “Fate/Stay Night” e “Fate/Zero”.

Além do peso histórico que essa lâmina carrega – um dos casos em que a arma é mais popular que o personagem que a possui –, ela tem um papel ainda maior no anime, pois corresponde ao fantasma nobre, que, no contexto da história, é o artefato místico que deu vida a heroína. A guerreira é uma das mais famosas do universo da série e aparece tanto no jogo homônimo quanto nos desenhos e mangás. Confira abaixo o trabalho impecável dos artesões:

Vale ressaltar que essa é a Excalibur, a espada entregue à Saber pela Dama do Lago, e não a outra arma, a Caliburn, que foi a lâmina retirada da pedra sagrada que garantia o reinado da Inglaterra para quem a possuísse.

Para forjar a espada, os ferreiros utilizaram metais datados de centenas de anos, tudo para ter um peso histórico ainda maior no resultado final. Pontas de flechas, machados, pedaços de katanas e muitos outros artefatos foram combinados para representar as classes do anime (Saber, Archer, Berserker, Caster, Assassin, Lancer e Rider).

A equipe do canal utilizou outros materiais também, como couro e bronze. A lâmina foi criada com técnicas ocidentais do período medieval com muita fidelidade, mas com ferramentas mais modernas. Sem sombra de dúvidas, essa é uma das melhores obras do canal Man at Arms, que representa a elegância e peso da Excalibur com maestria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.