É a vez de DmC: mortal e imponente Rebellion Sword é forjada por ferreiros

1 min de leitura
Imagem de: É a vez de DmC: mortal e imponente Rebellion Sword é forjada por ferreiros

Os limites que ditam a existência da ficção se prendem à imaginação florida de seus criadores. E já sabemos: personagens, tramas e, é claro, armas de tirar o fôlego são constantemente retratadas pelo mundo dos games. Mas as linhas responsáveis por separar a fantasia do real têm ficado borradas; é comum que a magia dos jogos tome corpo (vide o caso dos cosplays).

Quem acompanha nossas atualizações certamente conhece o trabalho dos ferreiros do Man at Arms. Eles já recriaram as mais populares e extravagantes armas usadas por personagens de variados games, tais como a Phantom Blade (Assassin’s Creed Unity), as Blades of Chaos (God of War) e a elegante e também mortal Gunblade (de Final Fantasy VIII).

Desta vez, a empreitada dos ousados ferreiros deu forma à Rebellion Sword, de Dante (Devil May Cry). O processo de fabricação da espada pode ser conferido a partir do vídeo postado acima. Lâminas de metal fundidas, moldes que dão vida aos ossos e caveira que compõem a empunhadura e todo o trabalho de finalização, por exemplo, são demonstrados no correr dos pouco mais de 12 minutos de clipe.

A arma em pleno funcionamento pode ser vista ao final do vídeo. A proporção da espada de Dante não pôde ser fielmente preservada por motivos óbvios: se o acessório fosse forjado às dimensões largas do objeto original, a manipulação da Rebellion Sword se mostraria inviável. Mais vídeos do Man at Arms podem ser acessados através desta página.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.