Samsung entrega que Android N pode ter suporte padrão à caneta Stylus

1 min de leitura
Imagem de: Samsung entrega que Android N pode ter suporte padrão à caneta Stylus

Próxima versão do sistema operacional da Google, o Android N ainda nem tem um nome definido — se bem que nós já tentamos adivinhá-lo. Porém, isso não impede alguns vazamentos e novidades de saírem volta e meia, como é o caso agora.

Usuários do XDA Developers notaram que a página de desenvolvimento da Look API da Samsung lista um suporte que não foi confirmado oficialmente até o momento. Aparentemente, o Android N pode ganhar suporte padrão e otimizado para uso das canetas Stylus.

Acontece que a Samsung fornece várias funções e tecnologias em seus aparelhos para a caneta Stylus justamente porque o Android não ligava para o recurso. Várias funções listadas pela Samsung dos recursos Edge e S-Pen, de aparelhos como o Galaxy Note 5, foram listadas como "obsoletas" na versão "N" do sistema operacional.

Isso significa que a Google cobriu essa função por si própria, salvando o trabalho da Samsung. Os recursos, como AirButton, SmartClip e WritingBuddy, devem aparecer com outros nomes no novo Android, que já estava prometido para ter itens específicos de tablets.

Qual você acha que será o nome do "Android N"? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.