O Android Marshmallow acabou de sair e ainda não foi disponibilizado para o variado mercado de tablets e smartphones , mas já estamos com a cabeça lá na frente.

Seguindo o padrão da empresa de escolher um doce e respeitar a ordem alfabética, a próxima versão do sistema operacional móvel da empresa deve começar com “N” e ser, de preferência, um doce bastante famoso em todo o mundo.

A letra “N” não permite tantas alternativas assim, então a possibilidade de acerto acaba sendo alta. Confira abaixo os nossos candidatos — e não deixe de ver também todos os doces que já passaram pelo Android.

1. Nutella

Tão bom quando Nutella em si seria um Android Nutella. O creme de avelãs mais famoso (e provavelmente o mais delicioso) do mundo seria uma opção de parceria entre Alphabet e Ferrero, como aconteceu com a Nestlé para o Android KitKat. A receita original da Nutella foi criada em 1940 pelo italiano Pietro Ferrero e é baseado no creme gianduia — que, por sua vez, lembra bastante o concorrente abaixo. Os potes não tem um preço lá tão acessível, mas são vendidos em mais de 75 países e viraram presença constante em memes na internet.

Você pode conhecer mais sobre essa “substância dos deuses” em nosso artigo lá no MegaCurioso.

2. Nougat

Você pode não saber exatamente o que é esse doce, mas com certeza já comeu algo com ele. O nougat é um doce de consistência pegajosa (estilo “puxa-puxa” quando você morde) que é basicamente feito de açúcar e castanhas ou nozes assadas. Ela existe em três variantes: a primeira é a branca, com ovos e mel na receita — o clássico torrone. A segunda é a marrom, mais firme e crocante, e a terceira é a alemã, de composição simples e em forma de pasta (bastante parecida com a gianduia). De qualquer forma, o Android Nougat é outra possibilidade.

3. Nectarine

Depois de tantos bolos, doces, chocolates e afins, o Android bem que poderia inovar e escolher uma opção saudável. A fruta nectarina é praticamente uma “prima” do pêssego, mas tem a casca lisa, sem aquela penugem característica do parente mais famoso. A fruta é redonda, também tem um caroço no meio e possui uma cor que varia do amarelo para o vermelho. Se a empresa não quiser um Android Nectarine, é só optar por uma receita com ela, tipo Nectarine Cake (bolo) ou Nectarine Jam (geleia).

4. Nerds

Um Android Nerds daria um trocadilho no mínimo engraçado, não é mesmo? Neste caso, estamos falando das balinhas vendidas pela The Willy Wonka Candy Company, que nasceu junto com o primeiro filme “A Fantástica Fábrica de Chocolates”. Essas balas são viciantes, culpa da composição basicamente de puro açúcar, e são vendidas em caixas de dois ou mais sabores. Eles variam entre morango, uva, limão, maçã, pêssego, melancia e mais.

5. Nesquik

Já imaginou o robozinho do Android misturado com o coelho Quik, da Nesquik? O retorno da bem sucedida parceria com a Nestlé poderia tornar isso possível. A marca é mais conhecida pelo achocolatado em pó, mas ela existe desde 1948 nos Estados Unidos com produtos voltados ao público infantil. Eles também vendem bebidas prontas para beber e até baseadas em frutas como morango e banana, mas um Android Nesquik sem dúvidas teria relação com o chocolate.

Ilustrações por: Aline Sentone

Qual você acha que será o nome do "Android N"? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: