Google Play Games vai reduzir solicitações de acesso e exigir login único

1 min de leitura
Imagem de: Google Play Games vai reduzir solicitações de acesso e exigir login único

A Google está prestes a remover algumas solicitações por autorizações e caixas de diálogos de permissões quando downloads forem feitos via Play Games. Com a API atualizada, os jogadores terão de fazer login apenas uma vez para que novos jogos sejam iniciados, o que dispensa as constantes autenticações feitas via Google+. As informações são do Android Developers Blog (via Phone Arena).

Outra mudança que está por vir diz respeito à privacidade: os jogadores ainda terão de usar uma conta Google, mas uma identificação não relacionada (Player ID) aos dados pessoais do usuário deverá ser gerada pelo serviço. As permissões para acesso ao perfil do Google+ serão feitas somente por jogos que fazem uso da rede social – ainda assim, será possível negar ou restringir o acesso ao perfil privado.

A atualização automática para o Google+, portanto, não seria feita pela Player ID, que estaria “desvinculada” da conta principal do usuário. As implementações acerca da geração de uma conta alternativa de login, bem como a redução de solicitação por autorizações, deverão ser feitas em breve pela "Gigante das Buscas" no Play Games.

...

Quais jogos você possui em seu Android? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.