Melhores apps para Android: 08/01/2015 [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 08/01/2015 [vídeo]

O ano 2016 já está a todo vapor e claro que temos ótimas expectativas sobre os aplicativos e jogos que vão surgir nesse ano pra Android — assim como em 2015, que foi um período de grandes lançamentos e surpresas para a plataforma da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, você confere a nossa primeira seleção do ano, com o que de melhor apareceu na Google Play e bombou no Baixaki nos últimos dias. Na lista, você encontra dicas de previsão do tempo, edição de vídeo, tiro em primeira pessoa e até o Mario do futuro. Confira a lista no vídeo acima e a seguir.

APLICATIVOS

Viber Wink

Android 4.0+
Grátis

A primeira dica da semana é o Viber Wink, um complemento do mensageiro Viber que ajuda você a criar fotos e vídeos que se autodestroem depois de visualizadas, mais ou menos como funciona o Snapchat. A interface é extremamente fácil de usar: a câmera do aparelho liga na hora, você faz a captura rapidamente, escolhe quanto tempo a mensagem vai durar (de 3 segundos a para sempre) e envia o resultado pra quem quiser.

Weather Underground

Android 4.0+
Grátis

Será que chove? O Weather Underground é mais um aplicativo de previsão do tempo. Ele relata variáveis como o clima, a velocidade do vento, o nível de umidade relativa do ar e muito mais. Só que o app possui um diferencial que é o grande trunfo do serviço: ele utiliza os dados não só de estações meteorológicas, mas também informações enviadas pelos próprios usuários — tudo para deixar a previsão ainda mais precisa.

FilmoraGo - Editor de Vídeo

Android 4.2+
Grátis

Desperte o diretor em você! O FilmoraGo é um editor de vídeo gratuito para quem deseja criar pequenas e belas montagens com a duração que você quiser. É possível utilizar clipes ou fotos da galeria do seu aparelho ou puxar de contas do Instagram ou Facebook. São duas as opções: escolher um tema pronto e usar o resultado, como Amor ou Natal, e o modo manual. Nele, você seleciona música de fundo, filtros, corta pedaços, adiciona adesivos ou textos.

Avast Wi-Fi Finder

Android 4.0+
Grátis

Sabe a Avast, a empresa de antivírus? Ela agora tem também um aplicativo chamado Avast Wi-Fi Finder, realiza uma pesquisa completa pela região em que você está em busca de hotspots. Depois da varredura, a ferramenta mostra as conexões seguras, confiáveis e com bom sinal. Caso você esteja sem conexão, é só baixar informações offline da sua cidade pra ter sempre um guia das conexões abertas e fechadas da região.

JOGOS

Super Mustache

Android 2.3+
Grátis

Não tem nenhum jogo oficial do Mario na Google Play, mas as versões alternativas quebram o galho muito bem. Super Mustache é um jogo de plataforma em que você controla um herói bigodudo que pula de cabeça em blocos e salva o planeta de uma ameaça alienígena. Fora saltos, ele também dá arrancadas e até atira. O seu objetivo em cada fase é achar uma chave e coletar as moedas, com controles bem intuitivos que ficam embutidos na tela.

Fusion War

Android 2.3+
Grátis

Fusion War é um jogo de tiro em primeira pessoa em que você encara exércitos de robôs em mercenários. Para se defender, o personagem usa um arsenal variado e habilidades especiais, além de itens espalhados pelo mapa. Na jogabilidade, você precisa usar a cobertura das fases pra se proteger dos tiros e só disparar na hora certa pra eliminar os adversários e prosseguir na história.

Defenders 2

Android 4.2+
Grátis

Se Defenders já era bom, Defenders 2 é ainda melhor. Essa é a continuação de um dos jogos de tower defense mais famosos e divertidos do Android. O estilo é aquele que você já conhece: primeiro, o jogador deve montar as defesas da sua base para depois aguentar ataques inimigos. Aqui, isso é complementado por um sistema de cartas, um visual muito bem trabalhado e dificuldade na medida certa.

Battlehand

Android 4.0+
Grátis

BattleHand é um RPG por turnos que também combina cartas e estratégia. Na trama, você tem que recrutar um grupo de heróis experientes e treiná-los em equipe pra eliminar o mal no reino de FellCrest. Fora a campanha, que já seria mais que o suficiente para o game figurar nessa lista, ele ainda tem um modo online pra você desafiar os amigos com o seu time.

Darkland: One-Touch Platformer

Android 2.3+
Grátis

E claro que não podia faltar um daqueles games minimalistas e absolutamente viciantes para Android. O da semana é Darkland: One-Touch Platformer, que com certeza vai roubar horas do seu dia. Você controla um ser em forma de quadrado que precisa deslizar pelas fases até chegar em um portal. O único comando é mexer o personagem para as laterais e isso é feito ao segurar o dedo na tela. Quem conhece jogos desse tipo também sabe que os níveis ficam absurdos com o tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.