Android: desligue a tela para economizar bateria e ouça músicas no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Android: desligue a tela para economizar bateria e ouça músicas no YouTube

São vários os serviços de streaming dedicados à reprodução de músicas. Mas o YouTube, enquanto alternativa ao Spotify ou à Apple Music, ainda figura como uma das plataformas mais usadas para a reprodução de áudio. Quem faz uso do aplicativo para Android pode fazer o download de suas faixas favoritas, bem sabemos.

Contudo, usuários que desejam economizar bateria e reproduzir, ao mesmo tempo, o conteúdo da plataforma encontram um desafio, pois a tela do celular não pode ser desligada para que apenas a execução das músicas aconteça. Que tal, então, desativar o display e ouvir suas faixas online no YouTube por meio de um app acessório?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Baixe um aplicativo gratuito que, através do sensor de proximidade, é capaz de colocar a tela em modo de espera, e evite o desperdício de energia para a reprodução das suas músicas.

Baixe o Black Screen of Life

Faça o download de Black Screen of Life por meio da Google Play (requer Android 4.0.3 ou superior e dispensa a ativação do root) e ative o aplicativo por meio do botão central – aguarde o surgimento do ícone em verde com o texto “Enabled”.

Configuração

Black Screen of Life deve funcionar adequadamente na maioria dos aparelhos com Android 4.0.3 ou superior. Em alguns casos, no entanto, a ativação do YouTube junto do app pode interromper a execução das músicas. Resolver esse problema é fácil: acesse as configurações de Black Screen of Life através do ícone de engrenagem e ative a opção “Compatibility”.

Marque esta opção apenas se o app não estiver funcionando adequadamente

Reproduza suas músicas

Ativou e configurou o aplicativo baixado? Abra o YouTube, procure seus álbuns e inicie a reprodução. Posicione sua mão junto do sensor de proximidade, deixe o celular com a tela virada para baixo sobre uma mesa ou coloque o smartphone em seu bolso, aguarde a ativação de Black Screen of Life, e pronto!

Abaixo, vídeo de demonstração do aplicativo em funcionamento.

...

Quais plataformas para a reprodução de músicas você usa em seu Android? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.