WhatsApp travou? Saiba como recuperar mensagens digitadas em seu Android

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp travou? Saiba como recuperar mensagens digitadas em seu Android

Você já perdeu uma mensagem enquanto estava prestes a enviá-la via WhatsApp, SMS ou email? Pode ser que seu app tenha travado ou que a bateria de seu celular ou tablet tenha simplesmente acabado. Fato é que digitar um mesmo texto longo pela segunda vez é trabalhoso – além disso, até mesmo o “tom”, o “feeling” da mensagem acaba por se perder quando tentamos reproduzir o que foi apagado por acidente.

Mas um aplicativo pago para o sistema Android promete colocar fim ao drama de pessoas que desejam fazer um backup durante o uso das mais diversas ferramentas sociais. E não apenas textos para apps como Hangouts ou Gmail são recuperados por Type Machine: seu histórico de operações feitas junto da calculadora, endereços digitados no Google Maps e buscas feitas online podem ser também restaurados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atenção: Type Machine é um aplicativo pago (R$ 4,72) e pode apresentar problemas ao ser executado por aparelhos Samsung atualizados com Android 4.2 ou inferior. De acordo com o desenvolvedor, “bugs no sistema operacional da Samsung” resultam em incompatibilidade. Veja aqui os erros identificados em gadgets da Sammy.

Permissões

O processo de instalação de Type Machine exige acesso a permissões de segurança do aparelho. Significa que é possível definir um PIN para que suas informações sejam protegidas pelo aplicativo – somente após a digitação de uma senha é que o usuário poderá resgatar as mensagens perdidas e então salvas automaticamente pelo app.

Os serviços que deverão ser monitorados por Type Machine devem ser também selecionados por meio de uma interface, que filtra o que deve ou não ser monitorado. Excluir um aplicativo da lista de Type Machine é possível, naturalmente – basta digitar o código PIN e determinar a interrupção dos serviços.

Como diferencial do acessório está ainda a listagem do dia e hora das mensagens recuperadas, o que facilita o controle dos registros por parte do usuário.

Qual aplicativo de backup você usa em seu celular Android? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.