Tutorial: use GIFs como wallpaper e deixe seu Android 'com cara de iOS 9'

2 min de leitura
Imagem de: Tutorial: use GIFs como wallpaper e deixe seu Android 'com cara de iOS 9'
Imagem: 1080wallpaper

Usuários que desejam alterar o plano de fundo de seus smartphones Android podem utilizar dezenas de aplicativos dedicados, por exemplo, à exibição de imagens em Full HD. Explorar opções de temas e modificar as animações do sistema da Google é também possível (confira nesta página algumas de nossas dicas).

Entretanto, seria possível selecionar um GIF ou vídeo e usá-los, então, como background? Neste tutorial, você vai aprender a inserir uma imagem animada como opção de ilustração à sua área de trabalho. Basta baixar um app, fazer o download de uma foto ou arquivos MP4 e calibrar a aplicação para que um novo visual seja atribuído ao seu aparelho.

Baixe o app

Há também vários os aplicativos que suportam arquivos GIF para execução das extensões enquanto papel de parede.

Encontre um GIF

O próximo passo é navegar internet afora e encontrar um GIF adequado ao seu aparelho. O ideal é buscar por imagens com dimensões que correspondam à resolução de sua tela. Nota: alguns arquivos em MP4 também são suportados pelos aplicativos para definição de imagens de fundo.

Sugestão: consulte abaixo os wallpapers 3D Touch que a Apple disponibilizou ao iOS 9 para os iPhone 6s e iPhone 6s Plus; faça o download das imagens através desta mesma página, por meio de seu navegador, clicando em "Baixar".

Baixar (1)

Baixar (2)

Baixar (3)

Baixar (4)

Baixar (5)

Baixar (6)

Configurações

O processo descrito a seguir se aplica a ambos os aplicativos mencionados acima. Utilizamos, para referência, o Video Live Wallpaper. Acesse as “Configurações” de seu Android e então selecione a opção “Tela”. Em seguida, clique sobre “Papel de parede”. Toque em “Video Live Wallpaper”.

Os ajustes para definição do plano de fundo podem ser feitos também por meio da área de trabalho do smartphone: toque e segure sobre a tela inicial do dispositivo e abra o botão “Planos de fundo”.

Acessadas as "Configurações" das ferramentas, é hora então de selecionar o GIF ou vídeo baixado. Especifique o diretório para acesso ao arquivo em Video Live Wallpaper e toque sobre a extensão desejada. Para o app AnimGIF Lve Wallpaper, a opção “Select GIF files” deve ser consultada – navegue pelas pastas de seu aparelho e marque o GIF que será usado como ilustração em sua tela de fundo.

Finalize a operação em "Definir", retorne à tela de trabalho e pronto. Funcionou?

Qual launcher você usa em seu Android? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.