Desde o Android Gingerbread, a Google coloca alguns easter eggs muito bacanas em seu sistema operacional. Na atual versão – o Android Lollipop –, a inspiração foi o viciante joguinho Flappy Bird, que coloca o jogador no comando de um pássaro que precisa desviar de alguns canos enquanto acumula pontos.

Em sua adaptação, a Gigante das Buscas trocou o pássaro pelo robozinho verde e colocou pirulitos (tradução do termo inglês "Lollipop") no lugar dos canos. Mas, mesmo depois de treinar bastante, você ainda está achando essa versão da Google tão difícil quanto o jogo original? Não se preocupe, pois nós apresentaremos um método muito fácil para "trapacear" nesse jogo.

Passos simples

1. O primeiro passo é ativar o modo de desenvolvedor em seu aparelho. Se essa opção já estiver habilitada, ignore esta etapa. Caso contrário, acesse o menu "Sobre o telefone" e selecione diversas vezes a opção "Número da versão".

2. Com o modo de desenvolvedor ativado, acesse essa opção e procure por "Escala de duração da animação". Altere o seu valor para 10x para ativar o "cheat".

Configurações para que o truque funcione.

3. Agora, basta apenas iniciar o jogo do Lollipop – no menu "Sobre o telefone" selecionando diversas vezes a opção "Versão do Android" –  para ver a mágica acontecer.

Funcionamento do game com o truque "ativado".

O game apresentará animações tão lentas que os pirulitos que antes eram seus principais obstáculos não vão passar de meras distrações. Com esse pequeno truque, é fácil fazer dezenas de pontos sem se preocupar muito e apenas dando toques sutis na tela.

Mas cuidado: ainda é possível bater em alguns dos pirulitos e atingir os limites do display para perder a partida. De qualquer forma, com um pouco de atenção, vai ser fácil quebrar o recorde daquele seu amigo habilidoso e humilhar ele dizendo que agora você é o "mestre do jogo do Lollipop".

Cupons de desconto TecMundo: