Melhores apps para Android: 31/07/2015 [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 31/07/2015 [vídeo]

Mais uma semana chega ao fim e é hora de conferir a última seleção de aplicativos e jogos do mês de julho. Na lista de hoje, o destaque fica por conta do aguardado Angry Birds 2. Depois de muitas versões variadas, a Rovio finalmente lançou a continuação de um dos games mais famosos do mundo mobile.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, temos dicas de entretenimento, desempenho, utilitários e, claro, games de estilos variados. Veja os eleitos da vez!

APLICATIVOS

Focus

Android 4.1+
Grátis

O primeiro aplicativo da seleção de hoje é Focus, um gerenciador de imagens que funciona como uma ótima alternativa à galeria do Android. Ele traz visual elegante e boas possibilidades de organização para a navegação por suas fotos e vídeos ser ainda mais prática. Você pode dividir o conteúdo em categorias variadas e ainda criar uma seleção com seus arquivos favoritos. Um app útil e funcional.

Boxer Calendar

Android 4.1+
Grátis

Boxer Calendar é uma boa opção para quem precisa de organização no dia a dia. O aplicativo não é apenas um calendário, como seu nome sugere, mas também uma agenda e um organizador de tarefas. Dentro de uma interface bonita e muito intuitiva, você pode importar dados do Gmail e do Exchange e visualizar com clareza tudo o que precisa fazer. Além disso, pode convidar pessoas para eventos e receber avisos sempre que um prazo estiver para vencer.

Boost Battery Saver Free

Android 4.1+
Grátis

Se a duração de bateria do Android é uma grande vilã na sua vida, Boost Battery Saver Free é o aplicativo que vai combater esse mal. De forma automática, ele é capaz de combinar ações que vão otimizar o consumo de energia do aparelho, fazendo com que a carga da bateria dure mais tempo. O app elimina processos desnecessários em segundo plano e assim libera memória RAM, ajudando também a manter o desempenho do sistema operacional sempre afiado.

Zapya

Android 2.2+
Grátis

Zapya é um app que veio para facilitar a transferência de arquivos entre diferentes plataformas. Dispensando qualquer tipo de cabo, basta instalar o programa no outro computador, smartphone ou tablet para sincronizar os aparelhos através de uma mesma conexão WiFi. Além do Android, o aplicativo é compatível com o iOS, Windows Phone, Mac e Windows, garantindo a troca de qualquer tipo de arquivo entre diferentes dispositivos.

JOGOS

Angry Birds 2

Android 4.0+
Grátis

A primeira dica de game de hoje é um dos títulos mais aguardados do mundo mobile: Angry Birds 2. Depois de muitas versões diferentes do jogo dos pássaros raivosos, a Rovio finalmente lançou a continuação do primeiro game. Você vai encontrar novas mecânicas, gráficos ainda mais legais, personagens com novas habilidades e um modo multiplayer que pode tornar a diversão ainda mais interessante. Um download indispensável!

Piano Tiles 2

Android 2.3+
Grátis

Em Piano Tiles 2, você precisa mostrar que é um músico habilidoso, tocando rapidamente as teclas de um piano virtual na tela de seu Android. Com jogabilidade semelhante a games como Guitar Hero, este título exige que você acompanhe o ritmo da música e toque a tela no momento exato para somar muitos pontos. Quanto mais você avança no jogo, maior o nível de dificuldade, com partidas cada vez mais rápidas.

Five Nights at Freddy's 4 Demo

Android 2.3+
Gratuito para testar

Five Nights at Freddy's 4 Demo é mais um lançamento da famosa série de terror que coloca você para enfrentar brinquedos assassinos. Dessa vez, seu personagem é uma criança que tem medo de dormir dentro de seu quarto mal-assombrado. O jogo segue o modelo tradicional que consagrou a franquia, com alguns objetos assustadores e barulhos medonhos, que vão deixar você com o batimento cardíaco acelerado. Se curtir a jogatina, é possível encontrar o game completo disponível na Google Play.

D.I.S.C.

Android 4.0+
Grátis

Para aqueles que gostam de uma jogatina mais simples e direta, nossa dica de hoje é D.I.S.C., um game de reflexos rápidos no qual você precisa controlar dois discos coloridos que avançam pela estrada. O desafio aqui é fazer com que cada disco colete os círculos de mesma cor que surgem durante o percurso. É preciso fazer a troca entre eles com habilidade e agilidade, em uma disputa original e com ótimo nível de desafio.

Vault!

Android 3.0+
Grátis

Vault! é a última dica de hoje, trazendo uma jogatina frenética e muito envolvente. O personagem se movimenta automaticamente e sua missão é não deixar que ele caia em precipícios ou esbarre em obstáculos, tocando a tela no momento correto para que ele salte e evite sua morte. O jogo tem pixel art de qualidade, sons divertidos e novos personagens para você desbloquear.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.