Depois de passar alguns meses em fase de testes e liberado só para convidados, o aplicativo Microsoft Hyperlapse agora está disponível para download e uso gratuito na Google Play para qualquer usuário de tablets e smartphones. Clique aqui para baixá-lo.

O aplicativo permite a criação de vídeos com o efeito "hyperlapse", aquele em que a pasagem de um longo período de tempo parece passar em poucos segundos de forma acelerada. A ideia é utilizá-lo em locais de grande movimento, durante a prática de esportes radicais ou ao percorrer grandes distâncias, entre muitas outras possibilidades.

É possível tanto gravar um novo vídeo na hora quanto aplicar o efeito em um clipe já gravado. A taxa de velocidade vai até 32 vezes e é possível fazer lapsos também ativando a câmera de selfie — algo curioso para mostrar a sua reação durante um salto de paraquedas, por exemplo.

O app é uma alternativa para o app Hyperlapse do Instagram, que só existe em versão para iOS por causa das APIs do Google para câmeras. Ele só opera em aparelhos com Android 4.4 ou superior e pesa 15 MB.

Microsoft Hyperlapse: resultados que surpreendem! Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: