Dois meses depois do anúncio de exclusividade do serviço HBO Now para dispositivos Apple, a plataforma de streaming da famosa emissora também foi anunciada para Android. A revelação aconteceu durante a keynote de abertura do Google I/O 2015.

De acordo com o vice-presidente de conteúdo da Google, Sundar Pichai, o app do HBO Now será disponibilizado em breve na Google Play para rodar conteúdos como "Game of Thrones" e "Last Week Tonight with John Oliver" em qualquer Android. Vale lembrar que o serviço é um pouco diferente de outro já existente no sistema operacional móvel, o HBO Go.

Anteriormente, até era possível utilizar um aparelho da Apple e outros dispositivos para transmitir o conteúdo por algumas gambiarras, mas o app oficial torna tudo isso mais fácil. O suporte ao Chromecast está confirmado para que as imagens sejam enviadas para um monitor ou HDTV.

O HBO Now não exige que você seja assinante de uma operadora de TV a cabo para funcionar. Tudo o que você precisa fazer é pagar a taxa mensal de US$ 14,99 (não foi revelado se ela será a mesma no Android) para garantir acesso ao conteúdo online também em dispositivos móveis, sendo que os primeiros 30 dias são de graça. Entretanto, até agora ele só funciona nos Estados Unidos.

Cupons de desconto TecMundo: