Andromium OS: app transforma um Android ligado a uma tela em um PC

1 min de leitura
Imagem de: Andromium OS: app transforma um Android ligado a uma tela em um PC

Você provavelmente ficou babando ontem com o Continuum, o recurso do Windows 10 para celulares que é capaz de transformar o gadget em um computador quando conectado a uma tela. Se você é dono de um tablet ou smartphone Android, não precisa mudar de lado: como dizem por aí, "já existe um app para isso" no sistema operacional móvel da Google.

Trata-se do Andromium OS. Esse aplicativo tem basicamente o mesmo funcionamento: quando conectado a uma TV ou monitor e a um periférico, como um mouse, ele transforma um dispositivo Android em um computador totalmente funcional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O dispositivo ganha uma nova interface, com uma barra horizontal inferior que até lembra o Menu Iniciar. Recursos próprios incluem navegador próprio, calculadora, um explorador de arquivos e até jogos simples, como Campo Minado. Há suporte também para aplicativos do próprio Android: de players de vídeos e música a editores de texto, clientes de email e serviços na nuvem.

Requerimentos

Para usar o app, você precisa ter um Chromecast (ou similar) ou um dock/adaptador para permitir a ligação com o monitor, além dos periféricos (mouse e teclado USB ou Bluetooth) para navegação. O gadget precisa estar em processo de carga durante o uso.

O Andromium OS sugere um app com as seguintes especificações técnicas mínimas para rodar normalmente: processador Snapdragon 800, 2 GB de memória RAM e um monitor externo Full HD.

Por tempo limitado, o Andromium OS está em fase Beta grátis e aberta ao público. Clique aqui para fazer o download do app na Google Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.