Hoje, a Microsoft anunciou a chegada de um novo recurso para os smartphones equipados com o seu sistema operacional. Foi durante a BUILD 2015 que a empresa de Redmond revelou o continuum, que transforma os portáteis em pequenos computadores — sendo possível utilizar teclados e mouses para um controle mais completo dos aplicativos presentes nos dispositivos.

Com este recurso, os consumidores poderão também conectar os smartphones a monitores e televisores HDMI. Isso tudo permitirá que os apps não sejam apenas carregados com maiores dimensões, mas como se estivessem realmente sendo executados em um computador — lembrando que o Windows 10 conta com um sistema de reconhecimento automático do “modo Desktop”.

É importante deixar claro que isso não significa que o seu smartphone poderá executar qualquer aplicativo feito para computadores, sendo algo limitado aos aplicativos universais. Uma das maiores vantagens desse sistema está na possibilidade de executar softwares com mais controle, permitindo que textos sejam compostos e imagens editadas com facilidade, por exemplo. 

Cupons de desconto TecMundo: