De uma coisa ninguém dúvida: apesar da forte presença do iOS no mercado de sistemas operacionais para dispositivos móveis, é o Android quem reina nesse segmento. Um dos motivos que provavelmente contribuíram muito para esse cenário é a variedade de aparelhos equipados com o SO da Google que estão disponíveis por aí.

Não faz ideia de quantos? A Google dá uma dica: mais de 18 mil modelos diferentes de smartphones equipados com o Android estão disponíveis ao redor do globo. Essa informação impressionante foi capturada de um memorando compartilhado com os funcionários da empresa. No documento, a companhia se defende das acusações que a União Europeia fez sobre a violação de direitos autorais nos mecanismos de buscas – assunto que ainda vai dar pano para manga.

O Android é o sistema operacional mais popular do mundo e está presente em mais de 18 mil modelos de aparelhos.

Fabricantes que você nunca ouviu falar

Porém, voltando ao tema principal dessa matéria, você sabia que a maioria desses aparelhos é de fabricantes cujos nomes você provavelmente nunca ouviu falar? Segundo o PhoneArena, depois de analisar a fatia de distribuição de dispositivos Android que navegam pelas páginas do site, é possível ver marcas que não são nem um pouco conhecidas desse lado do globo.

Entretanto, velhas conhecidas como a Samsung, HTC, LG e Sony também marcam forte presença, mostrando que a Google tem em que confiar ainda. O vídeo que abre essa matéria, publicado no começo de fevereiro, mostra o sentimento de gratidão a todas essas fabricantes que apostam no sistema operacional do robozinho.

Cupons de desconto TecMundo: