Você alguma vez já quis ouvir uma música que está sendo reproduzida no YouTube sem que a tela do seu Android ficasse ligada o tempo todo? Pois bem, seus problemas acabaram! Agora é possível usar um aplicativo que desliga a luz de fundo da tela, mantendo o aparelho em funcionamento.

O ScreenBacklight OFF tem um botão localizado na barra de notificações que permite a você ligar e desligar a tela, mantendo o dispositivo acordado. Dessa forma, você poderá economizar muita bateria, já que um dos recursos que mais consomem energia é justamente a tela do smartphone. E para voltar a ligar a tela, basta tocar em cima dela.

Exige root

Porém, é preciso que o seu dispositivo tenha acesso Root para fazê-lo funcionar. Você ainda pode definir um tempo de atraso de ativação configurável e também pode usar aplicativos de automação, como o IFTTT, para desligar a luz de fundo automaticamente.

O programa é pago e custa R$ 3,99 na Google Play. Mas você pode obter uma versão totalmente gratuita, e com os recursos completos, diretamente através do Fórum XDA. Não é preciso fazer login e nem ter conta no fórum para baixar. 

Cupons de desconto TecMundo: