Android e iOS conquistaram 96,3% do mercado no quarto trimestre de 2014

1 min de leitura
Imagem de: Android e iOS conquistaram 96,3% do mercado no quarto trimestre de 2014
Imagem: Inside Games Asia

Curioso para saber como anda a adoção dos sistemas operacionais nos smartphones? Então o novo levantamento feito pela IDC, empresa de inteligência de mercado com credibilidade no que diz respeito a informações ligadas à tecnologia, traz as respostas que você procura.

De acordo com a pesquisa, no quarto trimestre de 2014 foram adquiridos 81,5% de aparelhos com sistema Android, o que representa um aumento de 2,8% numa comparação com o mesmo período de 2013. Quanto ao iOS, a adoção de smartphones com o sistema da Apple atingiu a marca de 14,8%, uma diferença de apenas 0,3% em relação ao ano anterior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“[O] Android conseguiu ir além da marca de 1 bilhão [de unidades] em 2014, uma marca significativa por si só, mas também porque o volume total de aparelhos com esse sistema foi maior que o visto em 2013. Já o iOS viu a sua participação no mercado diminuir em 2014, mesmo com os volumes atingindo um novo recorde e um crescimento quase no mesmo ritmo do mercado de smartphones”, informa o estudo.

Já o Windows Phone e o BlackBerry apareceram, na sequência, com 2,7% e 0,4% de participação (números que indicam quedas de 0,6% e 1,5%, respectivamente), como mostra o quadro abaixo:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.