Pushbullet agora permite responder WhatsApp e Facebook Messenger no PC

1 min de leitura
Imagem de: Pushbullet agora permite responder WhatsApp e Facebook Messenger no PC
Imagem: AfricanWoman

Se você ainda não conhece o Pushbullet, saiba que se trata de um app para Android muito prático que resolve alguns probleminhas de integração entre smartphone e computador que você pode ter no cotidiano. Hoje, a ferramenta foi atualizada e trouxe uma novidade: agora é possível responder a mensagens do WhatsApp, do Facebook Messenger, do Google Hangouts, do Telegram e do Line através das notificações que aparecem no PC.

Para isso, você precisa ter as notificações do Google Chrome ativadas e sincronizadas com as do Pushbullet no celular e no computador, seja Windows, Mac ou Linux. Dessa maneira, quando alguém falar com você em qualquer um desses mensageiros, o app vai enviar para a sua Área de trabalho uma notificação com um botão de “Responder”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Clicando nessa opção, uma pequena janela popup aparece na tela e permite ao usuário digitar sua mensagem ali. O texto é enviado ao smartphone que, em seguida, envia a mensagem para o contato que falou com você. As notificações somem imediatamente do dispositivo.

Não é necessário nenhum complemento para usar essa novidade para a maioria desses mensageiros. Só o Google Hangouts requer que o usuário instale o app Android Wear no celular para que a integração com o Pushbullet funcione adequadamente. Contudo, não é preciso ter um smartwatch.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.