A informação de que o Android Silver, programa da Google para smartphones top de linha com uma série de regalias, havia “morrido” não era oficial. Na realidade, nem mesmo a existência da iniciativa foi confirmada pela companhia. Portanto, qualquer suposição feita até que isso seja confirmado (mesmo a “morte” do programa) deve ser encarado com bastante ceticismo.

Porém, o site TKTechNews possui novas informações a respeito desse assunto. Segundo suas fontes, o programa não só continua ativo como pode aparecer com os novos aparelhos da Motorola e HTC que serão produzidos em parceria com a Google. Porém, talvez o projeto não venha a nascer da forma como esperávamos. Como havíamos noticiado, a saída de Nikesh Arora (o ex-executivo líder dessa iniciativa) poderia ter indicado o sepultamento do Android Silver.

No entanto, apesar de isso ter, de certa forma, atrapalhado o andamento do projeto, ele ainda pode ser concluído mesmo que em apenas alguns dispositivos. Ou seja, pode ser que apenas alguns aparelhos tragam as funcionalidades que esse programa prometia e, se isso acontecer, provavelmente o nome “Android Silver” deixe de ser utilizado e esses modelos sejam considerados apenas edições com recursos melhores.

Cupons de desconto TecMundo: