Novos detalhes sobre a versão 3.0 do Android: Gingerbread

1 min de leitura
Imagem de: Novos detalhes sobre a versão 3.0 do Android: Gingerbread

Nova versão do Android: Gingerbread.

Diversos detalhes sobre o Gingerbread, a nova versão do sistema operacional móvel Android, vêm aparecendo nos últimos dias para matar a curiosidade dos usuários. Dessa vez, as novidades fazem com que ele possa concorrer com o iPhone e o Windows Phone.

Em relação à interface, algumas novidades começaram a surgir depois da aquisição de Matias Duarte (antes desenvolvedor do webOS, da Palm), com a intenção de deixar o Android muito mais bonito do que seus concorrentes.

O resultado, até o momento, são ícones que foram totalmente refeitos para dar um visual mais clean e leve. A barra de notificações deixa de ter tonalidade tão clara e ganha um tom de cinza escuro. A cor verde passa a ser muito mais predominante. Além disso, um efeito "elástico" acontece quando você chega ao final de uma página.

Todas essas melhorias devem tornar o sistema um pouco mais exigente em relação às configurações. Alguns afirmam que ele deve passar a usar aceleração por hardware nativamente, o que deixaria diversos aparelhos móveis de fora da atualização.

Google Voice, videoconferências e loja musical

Depois do FaceTime do iPhone 4 (e agora do Mac também), é claro que todas as empresas ligadas à tecnologia móvel também vão querer implementar a conversa por vídeo em seus aparelhos. A ideia é usar o mesmo formato do Google Talk para adicionar tal função ao Gingerbread.

Além disso, o Google Voice também possivelmente vai vir como uma função nativa para que as pessoas possam conversar por IP (ou seja, usando a conexão de dados). A função poderia acabar incorporando a conversa por vídeo, o que faria muito sentido.

Google Music?

A loja musical da Google, que já tinha uma previsão de ser lançada até o Natal desse ano, também é cogitada para estar presente na versão nova do sistema operacional. Seria uma excelente forma de os usuários baixarem e gerenciarem conteúdo multimídia em seus aparelhos.

. . . . .

Com tantas novidades, os aparelhos com Android ganham muito mais força para concorrer com o Windows Phone e o Apple iPhone. Os pontos fortes, se é que serão uma realidade, são a conversa por voz e vídeo e a loja musical.

O lançamento do Gingerbread está previsto entre o final de 2010 e o começo de 2011. Agora é só aguardar para conferir se tudo isso será realmente verdade.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.