A guerra entre Android e iOS é provavelmente a maior que temos no mercado atual. Do lado da Google, a empresa tem como principal afirmação para sua “vitória” o fato de que seu sistema está em maior quantidade no mundo. Do outro, a Apple usa como defesa o fato de que, embora perca no número de vendas, seus aparelhos são muito mais utilizados.

Mas parece que a arma mais poderosa da Maçã está para desaparecer. Como os dados do site Net MarketShare revela, o uso de smartphone e tablets Android cresceu bastante no segundo trimestre de 2014, passando de 37,75% do mercado em abril para 43,75% em junho. Em comparação, o iOS vem sofrendo uma queda constante nos últimos três meses, atingindo suas piores marcas em anos e chegando a 45,61% no mês passado.

Seguindo os números apresentados, uma conclusão é clara: caso nenhuma grande mudança ocorra para as empresas, o Android vai tomar o título de “mais usado” do iOS ainda em julho. Considerando que a revelação do iPhone 6 está cada vez mais próxima, no entanto, é bem possível que a liderança se mantenha por pouco tempo – resta esperar para ver.

Cupons de desconto TecMundo: