Linha Nexus pode ter mais um aparelho na forma do tablet Volantis

1 min de leitura
Imagem de: Linha Nexus pode ter mais um aparelho na forma do tablet Volantis

O destino da linha Nexus parecia já ter sido selado, tanto a Google estava mudando seu enfoque para o Android Silver, quanto a LG já havia dito que não produziria mais um smartphone Nexus. Apesar disso, neste final de semana começaram a aparecer rumores no site Android Police a respeito de um novo tablet pertencente a linha Nexus.

Batizado de Volantis, o tablet desenvolvido pela HTC possui uma tela de 8.9 polegadas e 2 gigabytes de memória RAM, colocando-o como um substituto direto do antigo Nexus 10. O aparelho de alta tecnologia virá com uma resolução de 2048 x 1440, um processador Tegra K1 NVIDIA de 64 bits e estará disponível em versões com 16 ou 32 gigabytes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como tem sido de praxe com produtos da HTC, o design é um dos aspectos mais importantes do Volantis. Ele virá com uma estrutura toda em alumínio, pesando 481 gramas e com 0.31 polegadas de largura. Os preços devem variar, o modelo de 16 GB está estimado em 399 dólares, já o de 32 GB deverá sair por 499 dólares. A previsão de lançamento do Volantis é para o último trimestre de 2014.

Será apenas um rumor?

De acordo com o site Android Police todos os specs apresentados são muito seguros, ainda que as fotos devem ser um esboço de um modelo mais antigo. Apesar da quantidade de detalhes, ainda é cedo para acreditar que a linha Nexus realmente possua mais algum tempo de vida útil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.