Android 5.0: o que você gostaria de ver na nova versão do sistema?

1 min de leitura
Imagem de: Android 5.0: o que você gostaria de ver na nova versão do sistema?

Recentemente, publicamos um artigo mostrando algumas evidências de que o novo Android está cada dia mais próximo de ser apresentado publicamente. Ainda é difícil assumir com 100% de certeza que o sistema operacional vai ser mostrado no próximo Google I/O, mas há muitas expectativas para que isso aconteça — incluindo um suposto easter egg na página oficial do evento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E, além dos indícios da próxima versão, também precisamos pensar no que deve estar baseado esse novo sistema. O que será que o Android 5.0 — se esse for realmente o número do SO — vai ter como recursos inéditos? Será que ele vai contar com integração avançada com computadores? Mais do que apenas cogitar o que pode haver, é hora de você dizer o que gostaria de ver nele.

O que esperar?

Existem diversas expectativas acerca de recursos que podem ser apresentados junto com o Android 5.0. Entre os mais cogitados estão a nova interface Moonshine — com ícones mais planos e cores mais chapadas do que as existentes na atual versão do sistema operacional — e a chegada de um novo Launcher, também inspirado nesses traços utilizados na interface do SO.

Quanto a aplicativos novos, a grande expectativa é pelo Google Babble. Se os rumores estiverem corretos, este serviço pode integrar os principais sistemas de comunicação da Google em um recurso multiplataforma totalmente integrado — Google Talk, Hangouts, Voice Chat para Google Drive e Chat para Google Plus podem estar unidos em uma única interface portátil.

Também existe a possibilidade da chegada de funcionalidades especialmente produzidas para a integração com os sistemas vestíveis — as expectativas são para funções fitness nos smartphones. Por fim, uma grande inovação que pode chegar é a possibilidade de os consumidores criarem perfis diferentes de disponibilidade de recursos, com menor consumo de bateria em alguns momentos ou mesmo mais potência para gráficos de jogos.

De tudo o que foi falado, quais são os recursos que você mais quer ver no seu próximo Android? Responda nossa enquete e conte para todos o que você mais espera poder utilizar no sistema operacional portátil da Google. Será que os grandes avanços que você deseja estarão presentes já na próxima edição do SO?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.