Smartphones Google Edition não terão acesso imediato ao novo Android

1 min de leitura
Imagem de: Smartphones Google Edition não terão acesso imediato ao novo Android

(Fonte da imagem: Divulgação/HTC)

Aqui no Brasil os aparelhos Google Edition não chegaram, mas no mercado internacional é possível encontrar smartphones da Samsung e HTC com o “Android Stock” — versão mais pura do sistema operacional, sem as  personalizações que cada fabricante costuma aplicar aos dispositivos. Mas apesar do hardware poderoso e do sistema cru, a Google não os enxerga como sendo Nexus.

O que isso significa? Que a empresa de Mountain View não aplica os mesmos privilégios que cede aos smartphones e tablets da linha Nexus. E isso ficou muito evidente hoje, quando foram anunciados quais dispositivos terão acesso imediato à nova versão do sistema operacional Android. HTC One e Samsung Galaxy S4, ambos com versões Google Edition, ainda terão que esperar pela atualização, que deve chegar “em breve”.

Como já foi dito anteriormente aqui mesmo no Tecmundo, o Android 4.3 Jelly Bean estará disponível ainda hoje para os consumidores que possuem aparelhos da linha Nexus — Nexus 4, Nexus 10, Nexus 7 (primeira geração) e Galaxy Nexus. Não há datas confirmadas para outros dispositivos .

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.