Android: 7 jogos baseados em filmes

4 min de leitura
Imagem de: Android: 7 jogos baseados em filmes

É difícil enjoar de seu filme predileto. Porém, quando você enjoa, existe ainda a possibilidade de se divertir com o game baseado no longa-metragem em questão! É cada vez mais comum ver jogos baseados em filmes sendo lançados para dispositivos móveis, sobretudo aqueles equipados com sistema operacional Android.

Enquanto alguns são fiéis à película, outros seguem caminhos diferentes do roteiro original ou até mesmo servem para adicionar mais detalhes na história. Separamos algumas adaptações de qualidade que merecem ser conferidas por qualquer pessoa que curta um bom cineminha e não dispense horas de jogatina logo após. Confira!

1) The Dark Knight Rises

O primeiro jogo da nossa lista dispensa apresentações. Embora seja inspirado no sucesso de bilheteria “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, The Dark Knight Rises não segue apenas a história do filme, apresentando uma série de missões secundárias a serem completadas e um sistema de eventos aleatórios que faz com que os jogadores se sintam realmente na pele do Morcego.

Explorando as ruas de Gotham City – a pé ou de moto – você pode encontrar randomicamente casos de sequestros, fugas de prisões, assaltos e outros problemas cotidianos do dia a dia de um herói que se preze. Com gráficos 3D surpreendentes e rodando em dispositivos com Android 2.2 ou mais avançado, The Dark Knight Rises pode ser comprado no Google Play e pesa cerca de 2,3 GB.

2) The Amazing Spider-Man

Baseado em “O Espetacular Homem-Aranha”, o game The Amazing Spider-Man traz ao todo 25 missões que acompanham fielmente o enredo do filme. Os belos gráficos 3D chamam bastante a atenção, assim como o incrível sistema de batalha. O título traz ainda uma vasta gama de itens que podem ser equipados no personagem para melhorar suas habilidades.

The Amazing Spider-Man é um jogo pesado (2 GB) e roda perfeitamente na maioria das versões do sistema Android.

3) Wreck-it Ralph

A animação “Detona Ralph” ainda nem chegou ao Brasil, mas já é possível jogar um game baseado nela. Para quem não conhece, o filme conta a história de Ralph, o vilão de um video game que se cansa de seu trabalho e decide mostrar ao mundo que ele também pode ser um herói, e não apenas um eterno inimigo.

Wreck-it Ralph é um conjunto de três mini jogos, sendo que um deles é uma reprodução fiel do até então fictício Fix-it Felix, game no qual o protagonista do filme trabalhava. Nele, você encarna o engenheiro Felix e deve consertar o prédio que Ralph destrói, ao mesmo tempo em que desvia de pedras gigantescas e pássaros mortais.

Também fazem parte do pacote o mini game Hero’s Duty, no qual é preciso atirar nos inimigos robóticos chamados cy-bugs, e Sweet Climber, cujo objetivo é subir o mais alto que puder pulando em galhos de árvores feitas com doces.

4) Hobbit: Kingdom of Middle Earth

Que tal criar sua própria cidade medieval e ajudar Gandalf, Bilbo e Thorin a derrotarem os temíveis Globins? Pois é exatamente essa a sua missão em Hobbit: Kingdom of Middle Earth, MMORPG de estratégia baseado no universo do filme “O Hobbit”.

No jogo, você precisa optar entre jogar com os anões ou com os elfos, criar seu próprio reino, treinar seu exército e conquistar territórios da Terra Média. É possível também fazer alianças com outros jogadores ou batalhar contra eles para tomar suas cidades: a escolha é toda sua

É importante lembrar que, para jogar Hobbit: Kingdom of Middle Earth, é necessário que seu dispositivo esteja sempre conectado à internet.

5) Temple Run: Brave

Temple Run: Brave é baseado na animação “Valente”, que conta a história da arqueira Merida tentando desfazer uma maldição que bota em xeque a prosperidade de seu reino. No game, você encarna a mesma personagem e tem como único objetivo escapar com vida de um misterioso e perigoso templo antigo.

Para isso, será preciso mover seu dispositivo Android para fazer a protagonista saltar, deslizar, fazer curvas e realizar outras ações para enfrentar obstáculos. Se você procura jogos com gráficos bonitos e jogabilidade consistente, mas não tem paciência para baixar títulos muitos pesados, experimente Temple Run: Brave. O game pesa apenas 31 MB e roda em Android 2.1 ou superior.

6) A Idade do Gelo: Aldeia

A Idade do Gelo: Aldeia corresponde ao quarto filme da série “A Era do Gelo”, que narra as aventura de um trio de animais sobrevivendo ao período da Era Glacial. Desta vez, os heróis têm a missão de construir uma cidade para que possam viver em paz abrigando outros animais que procuram refúgio da “Deriva Continental”, fenômeno que está abalando todos os continentes do mundo.

Com uma jogabilidade bastante semelhante à do clássico SimCity, A Idade do Gelo: Aldeia desafia o jogador a criar seu próprio vilarejo utilizando as mais diversas peças e mais variadas construções, que, por sua vez, são conquistadas através de mini games rápidos e simples. O destaque fica por conta da integração com o Facebook, permitindo que você visite e avalie a aldeia de seus amigos. O game é completamente gratuito.

7) Men in Black 3

Baseado em “Homens de Preto 3”, filme lançado em maio deste ano, Men in Black 3 coloca o jogador na gerência da agência MIB. Com um sistema de criação semelhante ao do game anterior da lista, será preciso construir salas, comprar novos móveis e armas, treinar soldados e enviá-los para as suas devidas missões.

Tendo também integração com o Facebook e Gameloft LIVE!, o título permite que dois ou mais jogadores juntem forças para que seus agentes consigam derrotar alienígenas mais fortes e salvar a cidade de Nova York.

Além de ser completamente gratuito, Men in Black 3 é bastante leve (embora o peso mude de acordo com o dispositivo) e roda em praticamente qualquer versão do sistema Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.