Android: 3 aplicativos para se preparar para a estreia de "O Hobbit"

1 min de leitura
Imagem de: Android: 3 aplicativos para se preparar para a estreia de "O Hobbit"

(Fonte da imagem: Reprodução/Cinemacomrapadura)

No dia 14 deste mês, um dos filmes mais esperados do ano vai estrear nos cinemas brasileiros — e estamos falando de “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, como você já sabe. A produção recebeu as suas primeiras críticas recentemente, mas nem os defeitos apontados desanimaram os fãs da obra de J. R. R. Tolkien.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por conta disso, o Tecmundo separou uma pequena seleção de aplicativos para quem tem dispositivos que rodam Android. O objetivo é o de fazer com que você se divirta e consiga “entrar” no mundo do filme, o que vai tornar a sua espera muito mais divertida.

Você está preparado para embarcar nesta aventura?

Viva na Terra Média!

A Warner Bros. e os seus parceiros criaram um jogo oficial do filme o “O Hobbit”, chamado de Hobbit: Kingdom of Middle Earth. Nele, você pode jogar como um representante da raça dos anões ou dos elfos, sendo que cada um deles tem habilidades únicas — assim como acontece nos livros.

O game é um RPG, em que você vai construir uma cidade para você e todos os outros seres da sua casa. Para isso, você deverá construir diversos tipos de moradia e enfrentar muitos perigos.

“Turbine” o seu celular

Com um aplicativo chamado apenas de “O Hobbit” — que também é oficial —, você leva diversas informações sobre o filme para o seu smartphone. Por conta disso, você tem acesso à história da produção, pode conferir o trailer mais recente e até mesmo usar um papel de parece exclusivo.

Além disso, o software pode se manter sempre atualizado em relação as últimas novidades sobre o filme, mas você precisa habilitar essa função.

E se você fosse um Hobbit?

Como os hobbits têm uma cultura bastante diferente da dos humanos, é normal que os seus nomes também sejam “estranhos”. Por conta disso, o aplicativo The Hobbit Name Generator surgiu.

Com ele, você pode saber que nome teria no mundo de Bilbo e Frodo. Para isso, basta que você preencha os campos do software com o seu nome e sobrenome, de modo que o app possa fazer a conversão. Bacana, não é?

....

Só não se esqueça de que esse é apenas o primeiro filme de uma trilogia, sendo que a segunda produção está prevista para o ano que vem. E, no dia 14, divirta-se com uma das maiores estreias do ano!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.