Melhores apps para Android: 29/06/2012 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 29/06/2012 [vídeo]

Toda semana, a equipe do Baixaki testa vários aplicativos para o sistema operacional da Google. Este artigo reúne o que passou de mais interessante por nossa redação, destacando o que foi mais baixado por nossos leitores. Vamos aos eleitos!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

Firefox Beta

O primeiro aplicativo de nossa seleção de hoje é o Firefox Beta, que recebeu uma nova atualização essa semana. O popular navegador do Mozilla segue batalhando para se firmar no mundo dos mobiles.

  

  

A atualização do aplicativo recebeu suporte completo para exibição de conteúdos em Flash, além de mudanças em sua interface — que o tornaram mais simples e fácil de usar, chamando a atenção de muitos leitores.

Mobile Utilities & Task Killer

Controlar vários aspectos de seu gadget em um só lugar: este é o objetivo de Mobile Utilities & Task Killer. Ele é um aplicativo supercompleto, que pode ajudar você a melhorar o desempenho do aparelho.

 

  

É possível averiguar os grandes responsáveis pelo consumo de bateria e memória do SO, desinstalar aplicativos e movê-los para o cartão de memória, além de controlar seu plano de telefonia e dados de internet.

Video Player / Movie Player

Video Player / Movie Player é um player de vídeo completo e que pode reproduzir os formatos de arquivo mais conhecidos com perfeição. Ele caiu no gosto dos leitores e da nossa redação por oferecer várias características em uma interface descomplicada.

Com Video Player / Movie Player você pode assistir a filmes com legenda, acessar sua biblioteca de mídia e controlar a reprodução do vídeo de forma intuitiva sem exigir muito de seu aparelho.

Wunderlist Task Manager

Impossível viver sem um bom organizador de tarefas em nossos gadgets, que já se tornaram excelentes substitutos para nossas agendas de papel. Wunderlist Task Manager é a opção da semana, que recebeu uma grande atualização que o deixou ainda melhor.

O app tem uma bela interface, que funciona muito bem tanto para smartphones quanto tablets. Ele tem uma excelente forma de organização, para você criar categorias e prioridades em suas tarefas. Uma forma de sempre se lembrar de tudo o que é importante.

Best MP3 Music Download Tool

Para finalizar a lista de aplicativos de utilidade, temos o Best MP3 Music Download Tool, uma forma simplificada de baixar músicas em seu Android. O app se destaca por trazer uma interface muito legal — o que é raro de se ver em aplicativos do estilo.

 

Você pode buscar conteúdo por nome da música, banda, artista ou álbum, e ouvir as músicas em streaming antes de realizar o download — certificando-se de que é realmente aquele arquivo que você procura.

JOGOS

Sonic CD Lite

O primeiro jogo da seleção dessa semana é Sonic CD Lite, um aplicativo oficial da SEGA, com o ouriço mais popular do mundo dos games. Esta versão para Android é a mesma lançada para SEGA CD, em 1993.

O jogo foi totalmente adaptado para sistemas operacionais mobile, oferecendo, inclusive, compatibilidade com o Sony Ericsson XPERIA Play, para uma melhor jogabilidade — com a ajuda dos botões físicos do aparelho.

The Amazing Spider-Man

Como sempre, a Gameloft nos brinda com excelentes games para Android. The Amazing Spider-Man é a pedida da vez, um jogo inspirado no último filme do super-herói da Marvel. Ele traz uma jogabilidade afiada, para você percorrer cenários muito bem desenvolvidos e tridimensionais, superando desafios e cumprindo missões.

Nosferatu - Fugindo do Sol

Nosferatu - Fugindo do Sol é um jogo de sobrevivência em que você precisa correr infinitamente para tentar se salvar. Seu personagem é um vampiro que não suporta a luz do sol.

O jogo entrou na lista de melhores apps da semana por conta de sua temática divertida e por ser um game com várias missões para cumprir e possibilidade de realizar upgrades, melhorando o desempenho do vampirinho.

Final Fantasy III

Final Fantasy III é um jogo clássico da década de 1990. Ele foi revisitado em uma versão para Nintendo DS em 2006 e é este jogo que chega ao Android agora. Este app tem tudo para conquistar quem já é fã desse clássico e pode agradar em cheio a quem gosta de RPG. Final Fantasy III traz bons gráficos e controles com melhorias, em uma bela adaptação para o sistema operacional do robô.

Project 83113

Project 83113 é o jogo que fecha nossa lista de melhores aplicativos para Android da última semana de junho. O jogo de plataforma traz quatro mundos diferentes, recheados de desafios. Seu personagem é Belle, uma agente secreta treinada para colocar um fim à ameaça dos robôs, que tentam dominar o mundo. Além de ser um game muito legal, ele está temporariamente gratuito na Google Play, então, corra para fazer o seu download!

...

Esse foi mais um Melhores Apps para Android da semana. Lembre-se de que você é o responsável por esta lista, pois ela é feita por seus downloads e comentários. Por isso, não deixe de comentar e dar nota para seus aplicativos favoritos, seja através do site ou de nosso aplicativo oficial. Esperamos que vocês gostem dos apps, e até a próxima semana!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.