Google Now: as notificações do Android ficaram mais inteligentes

1 min de leitura
Imagem de: Google Now: as notificações do Android ficaram mais inteligentes

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Já pensou como seria legal se você chegasse a um restaurante e o seu smartphone indicasse os melhores pratos que existem no local? Pois isso deixou de ser imaginação, graças ao novo sistema de notificações Google Now que será integrado ao Android Jelly Bean e foi apresentado durante o Google I/O 2012.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Criado com base em experiência de usuários, o Google Now conseguirá identificar quais são as refeições mais recomendadas em um restaurante assim que identificar o local em que está. Mas essa é apenas uma das aplicações possíveis do sistema. O Google Now também pode ser configurado para gerar atualizações automáticas a cada vez que algum time programado marcar pontos em um campeonato (na demonstração foi utilizado o beisebol norte-americano como exemplo).

Outras aplicações são relacionadas a mapas e análise de tráfego rodoviário. Segundo os desenvolvedores da Google, o sistema deve ser mais completo a cada dia, visto que os próprios programadores e usuários podem criar novos "cartões de recomendação" e sincronizações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.