Dados sobre o novo Tablet da Asus com o nome de Google Asus Nexus 7 (Fonte da imagem: Reprodução/Power Board)

Além de ajudar na hora de você conseguir mensurar o desempenho dos seus aparelhos, algumas vezes, os serviços de benchmark acabam trazendo também revelações muito interessantes. E, dessa vez, o site Rightwares Power Board pode, inclusive, ter trazido um “furo de reportagem”.

A página traz informações sobre um novo tablet com o nome de Google Asus Nexus 7. Isso pode representar uma confirmação definitiva sobre alguns dados do novo gadget desenvolvido pela gigante de Mountain View em parceria com a Asus.

Além de a nomenclatura dar a entender que o dispositivo deve mesmo contar com uma tela de 7 polegadas, outras informações sobre o hardware do equipamento estão presentes no benchmark. Confira:

  • Processador: Nvidia Tegra 3 quad-core de 1.3 GHz;
  • GPU: Cortex-A9;
  • Resolução: 1280x768.

Segundo alguns rumores trazidos por sites como o Phandroid, outra novidade importante pode dizer respeito ao sistema operacional do gadget. De acordo com informações do benchmark, o sistema obviamente será o Android, porém com um detalhe importante: o número de compilação do software é “4.1 JRN51B”, o que poderia significar Jelly Bean, a nova versão do SO que ainda não foi divulgada de forma oficial pela Google.

Fonte: RightwareAndroidPolice e Phandroid

Cupons de desconto TecMundo: