10 games casuais para Android [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: 10 games casuais para Android [vídeo]

Sem dúvida, um dos grandes benefícios de smartphones e tablets é a possibilidade de carregar uma série de joguinhos para passar o tempo sem muito trabalho. Seja durante uma viagem, deitado na cama ou mesmo em pequenos intervalos, brincar no Android é uma ação bem interessante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Tecmundo fez uma lista com 10 jogos casuais de destaque, que você encontra no Baixaki. Vamos lá.

Whale Trail

Uma baleia fora d’água e, mais do que isso, voando pelos céus. É isso que você encontra em Whale Trail, um game em que você precisa controlar o maior mamífero do planeta Terra em uma jornada entre nuvens e elementos psicodélicos que enfeitam os céus. Colete todos os elementos, marque muitos pontos e se divirta.

Bumbee

Com um estilo de jogo bem semelhante ao de Whale Trail, Bumbee coloca uma simpática abelhinha em busca de moedas entre campos floridos. Você deve tocar na tela para que ela voe, desviar dos obstáculos e ainda coletar itens extras durante o percurso. Dentro de cada cenário há uma série de missões para serem concluídas antes que seu tempo acabe.

Bubble Buster Pro

Um clássico dos consoles, aqui você precisa agrupar bolas de uma mesma cor para eliminá-las do cenário. Nesta versão, estão à sua disposição centenas de fases e vários modos de jogo para você se divertir. Então, mire a bolinha na cor certa e seja o mais ágil possível para resolver tudo antes que o cronômetro seja zerado.

Jewels Link!

Outro clássico que também tem versões para Android é aquele em que você precisa ligar três ou mais pedras da mesma cor para removê-las da tela. O representante da categoria na nossa seleção de games casuais é o Jewels Link!. Sem muito segredo, você deve ligar pedras da mesma cor e eliminá-las da tela de jogo.

iSlash

Em iSlash, você transfora a ponta de seus dedos em lâminas afiadas e deve fatiar partes do cenário para eliminar todas as estrelas. Para ficar melhor, você conta com ferramentas auxiliares que são de grande ajuda.

Pinball

Outro clássico, Pinball traz para seu Android um dos games de maior sucesso em fliperamas de todos os cantos. Ao todo, são sete cenários diferentes, todos com um tema diferente, para você rebater bolinhas, marcar pontos e relembrar os velhos tempos.

Game Dev Story

Quem sempre sonhou em se tornar um desenvolvedor de games pode começar a realizar seus sonhos neste jogo. Em Game Dev Story, você é o responsável pelo desenvolvimento de videogames, deve escolher um nome para seu estúdio, criar conceitos, definir gênero do título a ser criado e muito mais.

Ice Age Village

Use toques na tela para controlar uma vila ambientada no mundo de “A Era do Gelo”, uma das animações mais consagradas dos últimos anos. Aqui, você deve ajudar o local a se desenvolver, criando espaços para famílias, tratando de animais e ainda removendo a neve para que o lugar se torne habitável.

Marble Blast 2

Em um game estilo Zuma, aqui, você deve colocar bolinhas coloridas para correr pelos espaços reservados para tal. Antes que elas alcancem o final, você deve diminuir o tamanho do comboio removendo bolinhas de cor igual (é preciso juntar pelo menos um trio para que isso aconteça).

Devil Ninja

O último nome da nossa lista coloca você na pele de um ninja. Enquanto o protagonista corre, você deve dar toques na tela para que ele pule e, assim, desvie dos obstáculos. Quanto mais tempo você conseguir resistir aos desafios de cada fase, mais pontos terá feito. Para chegar mais longe, o herói conta com algumas armas à sua disposição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.